sábado, outubro 15, 2005

Peões suicidas!

Todos os condutores deste país já apanharam alguns cagaços enquanto conduziam o seu veiculo descansadamente e dentro dos limites de velocidade estipulados pela lei.
Pessoalmente já apenhei alguns sustos (poucos mas bons!), mas ultimamente tenho apanhado alguns com pessoas que se atiram literalmente para o meio da estrada sem olhar sequer para ver se vem algum carro.
Até percebo que o pessoal novo atravesse a estrada fora das passadeiras sem grande preocupação porque podem sempre correr em caso de perigo tendo maior probabilidade de se safarem do que um idoso.
E quando um idoso vê um jovem a atravessar assim uma estrada à maluca dizem logo "são novos não pensam!". Até aqui tudo bem, mas a minha revolta é para com essas pessoas de idade já avançada que num acto de pura loucura e devaneio tentam fazer o mesmo esquecendo-se que se tentarem correr o mais certo é deslocarem ou partirem algum ossinho sendo 100% certo que levem com o carro a não ser que o condutor seja muito bom (como é o meu caso).
Esta semana já por três vezes, duas senhoras e um senhor todos já com idade para ter juizo atiraram-se para a frente do meu carro atravessando a estrada fora da passadeira sem ver se vinha algum carro, a sorte deles é que eu sou um condutor consciente e apenas ligeiramente perigoso ao volante e consegui travar a tempo de evitar que me amolgassem ou estragassem a pintura do carro.
Senhores e senhoras idosos/as deste país quando virem algum jovem inconsciente a atravessar uma estrada à doida e disserem "são novos não pensam!", pensem que nós somos novos e não pensamos mas vocês SÃO VELHOS E JÁ NÃO PODEM!
Após três encontros imediatos não do 3º grau mas sim da 3ª idade, cheguei à conclusão de que os idosos antes de sairem de casa levam sempre no bolso o testamento e a carta de suicidio bem juntinhos para o caso de serem atropelados.
Os Idosos Suicidas andem aí e atiraram-se para a frente dos veiculos quando menos se espera!
Tenham Muito Cuidado! Depois não digam que não vos avisei...