terça-feira, maio 18, 2004

AMEN

A religião Católica é uma das religiões com mais seguidores em todo o mundo segundo a Igreja Católica, existindo Três "espécies" de Católicos, os praticantes, os não praticantes e os "meninos de coro".
O tipico Católico Praticante é aquele que treina durante a semana com a finalidade de no domingo a sua prestação na igreja ou paróquia seja notada pelo padre não se sabe bem com que finalidade, supostamente leu a biblia e sabe-a de trás para a frente, não sei para que e com que utilidade já que na escola aprendi que não devia ocupar a minha memória com algo que não serve para nada. (o que não é o caso dos nomes e posições dos jogadores de futebol da superliga)
Muintas pessoas não conseguem descrever o que é ser-se católico não praticante, mas eu passo a explicar, um catolico não praticante distingue-se dos outros pois, é catolico simplesmente porque quando éra miudo alguem lhe atirou com água benta para a testa segundo o que os páis lhe dizem, porque ele era tão pequeno que nem se lembra. mais tarde quando cresce passa a semana toda a fazer tudo menos ler a biblia e rezar o terço, sabendo no mácimo rezar o pai nosso e só vai à igreja em casamentos ou batizados, sentando-se na fila de trás da igreja a meter o sono em dia!
Os tipicos "meninos de coro" vão tocar guitarra para acompanhar as orações e as musicas cantadas pelos fiéis.
Pessoalmente tenho fé que este ultimo espécime um dia destes venha revolucionar as missas com a sua musica, ao ponto de que um dia que vamos poder assistir a um "Stage Diving" de um padre durante a missa cantada!, seguido de alegres moches!, em vez dos beijinhos que por alguma razão que me escapa se dão a dada altura da missa.